Como escolher a melhor janela

A janela é um elemento importante do design da sua casa, fornecendo luz natural, ventilação e conexão com espaços externos. Eles tradicionalmente foram considerados um material de construção básico vendido apenas por preço. Mas com o impulso para práticas de construção mais sustentáveis e avanços tecnológicos, a janela agora está sendo visto como aparelhos de desempenho para energia, ruído e segurança.

Escolher a janela certa para suas necessidades pode ser uma tarefa assustadora. Com o apoio de associações industriais reconhecidas, fornecemos tudo o que precisa saber para tomar uma decisão informada ao escolher a janela certa, além de informações úteis sobre instalação e manutenção.

1 – Tipos de janela disponíveis
As janelas domésticas estão disponíveis em milhares de combinações diferentes. Estilo operacional, material de moldura e seleção de vidro são opções importantes a serem consideradas. A seleção que você faz terá um impacto significativo no desempenho de não apenas a sua janela, mas sua casa inteira em termos de estética, eficiência energética, acústica e muito mais.

2 – Considerações de desempenho
Embora o aspecto de suas janelas seja um fator significativo no processo de tomada de decisão, também é importante ter uma idéia firme do que você deseja alcançar com suas janelas, como luz mais natural, melhor ventilação ou consumo de energia reduzido. A base de uma boa seleção de janela começa com a compreensão das condições de localização, colocação e tamanho ideal, bem como necessidades de funcionalidade.

3 – Planejamento para janelas com eficiência energética
Considerado o “elo fraco” nos materiais de construção, as janelas comuns podem causar uma grande perda de energia. Felizmente, há uma gama de opções de janelas de alto desempenho com excelente eficiência energética. As variedades de alto desempenho são capazes de aumentar o valor e o conforto de revenda da casa com escolhas, tais como revestimentos de vidro de baixa emissão e gás inerte entre vidros duplos que se tornam a norma.

4 – Compreender os regulamentos da janela
Há uma miríade de regras e regulamentos que devem ser seguidos ao construir uma nova casa ou renovação que pode levar a muitas dores de cabeça e compromissos. A janela e o vidro têm suas próprias diretrizes específicas que precisam ser atendidas para garantir que sua casa seja um ambiente seguro para você e sua família nos próximos anos. Saber o que torna a janela compatível e a compreensão do bushfire e os requisitos de segurança farão um processo mais suave.

5 – Dicas de instalação de Janela
Instalar uma janela corretamente requer um certo nível de conhecimento técnico e habilidade. Instalação incorreta pode resultar em janelas que vão apresentar um desempenho inferior e deteriorar-se rapidamente. Saber como armazenar com segurança suas janelas antes de serem instaladas e realizar verificações básicas durante a instalação, assegurará que seu dinheiro não seja desperdiçado.

6 – Guias de manutenção de janelas
Como quase qualquer parte da casa, as janelas precisam de cuidados e manutenção regulares para funcionar corretamente. A limpeza é uma tarefa que a maioria não espera, mas com as ferramentas e técnicas certas,a sua janela e carteira agradecerão. Os métodos de limpeza mais adequados para a sua dependerão do material do quadro, do estilo e das janelas que você selecionou.

7 – Lista de verificação de compra de janelas
Com as considerações acima em mente, escolher novas janelas pode ser irresistível. Para ajudá-lo a tomar uma decisão informada, fornecemos uma lista de verificação simples que você pode marcar enquanto escolhe asua nova janela.